Páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Valentine's Day

Internet

     Dia 14 de fevereiro comemoramos aqui o Valentine's Day. Parecido com o Dia dos Namorados no Brasil só que aqui ele não é festejado só pelos casais, todo mundo participa. Vale trocar cartões com familiares, com aqueles amigos queridos, enfim, com as pessoas que são especiais na sua vida. E as crianças na escola, além de festa comemorando, têm que levar um cartão para cada colega. 

Internet

          Acho muito interessante a lenda que deu origem a esta comemoração e por isso vou colocar aqui pra vocês.

A história é mais ou menos assim:

        Há muitos, muitos anos, no tempo do Império Romano, o Imperador Claudius II tinha o sonho de criar o maior e mais poderoso exército que já tinha se visto. O problema, é que os homens já estavam cansados das guerras e de deixar suas famílias desamparadas e sozinhas, por isso não se alistavam mais. O Imperador Claudius pensou então que uma vez que os homens não se casassem não se importariam de ir para guerra...Assim decretou a proibição do casamento!
Internet
São Valentim

          Valentim, que era um pobre sacerdote, não concordava com esta lei e acabou casando muitos jovens em segredo. Infelizmente o Imperador acabou descobrindo e o condenou à prisão e à pena de morte.


  Enquanto estava na prisão, muitos jovens jogavam flores e bilhetes ao sacerdote dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogavam mensagens estava Astérias, filha do carcereiro que era cega, e que acabou conseguindo permissão do seu pai para visitar Valentim.  As poucos, foi crescendo um grande amor entre os dois, e a jovem, milagrosamente recuperou sua visão!

        Então no dia 14 de Fevereiro de 269, séc. III, Valentim foi decapitado mas antes deixou uma carta para sua amada onde dizia apenas: "Do teu Valentim"

       Assim, a partir desta data, todos os anos as pessoas trocam mensagens amorosas neste dia, conhecido então como Dia de São Valentim.

imagensimagens.com

Acho tão bonita esta história! Espero que vocês tenham gostado.
E agora vou lá organizar as caixas dos guris e os cartões para eles levarem para escola, se der tudo certo venho mostrar como ficaram.
Beijos e até a próxima.



Fontes: Wikipédia
        Rikerok.com
              

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/11799309/?claim=vcn9ypcrwps">Follow my blog with Bloglovin</a>