Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

Hoje é nosso dia!!!! Parabéns para nós que somos várias em uma só!!!


50 Frases e Mensagens para o Dia da Mulher 2014
muitochique.com

Você sabe porque comemoramos o dia da mulher no dia 8 de março?

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York fizeram uma greve, ocupando a fábrica e reivindicando melhores condições de trabalho, tais como, redução da carga horária diária de 16 para 10 horas, equiparação de salários com os homens, (mulheres chegavam a receber um terço do salário de um homem para fazer o mesmo serviço) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.
Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher" em homenagem as mulheres que morreram. Em 1975 a data foi oficializada pela ONU.

A história é triste, mas serve para nos lembrar da nossa história, da nossa força e importância.
Parabéns para todas nós e que nosso dia seja especial, assim como todos os outros, pois merecemos!!!

Beijos e até a próxima!


Fonte: suapesquisa.com


14 comentários:

  1. O fim de semana , foi cheio , mas mesmo assim ,
    vim te desejar um feliz dia da mulher.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone!!! Uma semana maravilhosa pra você!

      Excluir
  2. Passando para te desejar uma boa semana e essa foto está ótima, pois somos mesmo a Mulher Maravilha!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, somos super poderosas... Boa semana pra você querida!

      Excluir
  3. OI LORY!
    TE VI EM OUTRO BLOG E VIM TE CONHECER, NÃO ESTOU TE SEGUINDO POIS, ESTOU COM PROBLEMAS EM MEU BLOG, OPORTUNAMENTE VOLTAREI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilani!!! Seja muito bem-vinda!!! Volte sim, viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Passando pra desejar boa semana

    Abraço.
    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com
    aquitemflor.blogspot.com - projeto de troca de cartas entre blogueiras.
    http://instagram.com/anavi_16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana pra você também Ana querida!

      Excluir
  6. Oi Lory como andam as coisas?
    Beijinho
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís!!! Ando meio afastada tentando resolver umas coisas, mas morrendo de saudades... Logo que passar essa fase complicada volto! Beijos

      Excluir
  7. Oie Lory, adorei seu blog! Será que vocês não gostaria de dar uma passadinha no meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa! Obrigada pela visita. Vou te visitar com certeza. Beijos

      Excluir
  8. . Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
    Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
    Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
    Muito obrigado por sua atenção!
    Vinicius C/ eu ajudo!!!
    Abraços!
    Segue o link...
    http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir