Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Neve

Foi a primeira vez que vimos neve desse jeito, de cobrir tudo assim e continuar por dias. Das outras vezes não nevou tanto e quando a gente se dava conta já tinha acabado. É claro que para quem não está acostumado qualquer floquinho já é uma nevasca . E para mim, o problema é que quando neva eu fico hipnotizada, assim feito boba, de boca aberta olhando pela janela...não consigo fazer mais nada da vida!

Então, na quinta-feira passada começou a esfriar...


Quando buscamos as crianças na escola já estava bem frio mas isso não foi motivo para que eles não parassem para observar o que estava acontecendo.


Mas tudo isso branquinho ai no chão ainda não era neve, era a chuva que congelou ...


Parece sal, né! Mas são as gotinhas de chuva... E olha só a neve aí embaixo, isso já na sexta-feira.


Sim, a criatura achou que luvas de couro protegeriam do frio...errei, errei feio!


Mas não ia ser uma mão congelada que ia me impedir de aproveitar e interagir com aquele mundo branquinho. Fomos todos para rua e as crianças puderam finalmente matar a vontade de fazer bolas de neve, anjos de neve, deslizar de prancha na neve. Enfim, fizeram as coisas que eles viam nos filmes e achavam o máximo! Até eu aproveitei! E eles adoraram, até porque as aulas foram canceladas por causa dessa neve toda.
E as fotos? Bom, a pessoa estava tão empolgada que esqueceu do celular e nem viu que a máquina estava sem bateria...a única foto que se salvou foi essa aí do meu pé enterrado na neve. Nem os anjos de neve lindos que os guris fizeram não foram registrados...triste!
É claro que essa brincadeira toda rendeu uma asma, uma garganta inflamada e um resfriado...coisas de quem não está acostumado é claro.


No sábado o tempo melhorou e abriu um sol. Neve com sol fica mais bonita ainda. 


E uma coisa que para nós também foi novidade, apesar de sabermos que é assim mas nunca tínhamos visto, são as correntes nos pneus para que os carros não fiquem atolados na neve e não deslizem. 


Não nevou mais, mas como ainda está frio, já se passou uma semana e ainda tem neve acumulada. 
E olha que não estamos no inverno ainda...

Beijos e ótimo final de semana!!!