Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bom, então aqui estamos nós com os preparativos para o Natal. 


Este é o primeiro ano que nós temos gato em casa e eu não tinha idéia de quanto a árvore de Natal poderia ser atrativa, ainda mais que nosso gato é super tranquilo. Mas sim, ela é muuuuito atrativa e a criatura já destruiu a árvore...Bem, não destruiu completamente mas deixou ela com os galhos quebrados e a coitada já está terrível e pendendo para um lado...
Algumas pessoas me disseram que não tem jeito, ou o gato ou a árvore mas, como sou teimosa, não vou desistir nem de um nem de outro. Fica o gato e fica a árvore mesmo que só sobre um galho!


Aqui em casa nos temos o costume de colocar um tipo de enfeite por noite. Cada noite, depois da janta, escolhemos um tipo de ornamento para a árvore e todo mundo ajuda.
O legal de fazer isso é que todo mundo participa e as crianças ficam ansiosas esperando a hora de colocar os enfeites...a história rende...Então no primeiro dia só montamos a árvore, no segundo colocamos as luzes, no terceiro começamos com os enfeites e assim vai até terminar com a ponteira. Mas isso é só com a árvore, o resto da decoração é colocada toda no primeiro dia.


Não tenho muita coisa de Natal e todos os anos eu me programo para comprar pelo menos uma coisa nova e fazer pelo menos algum projeto...mas o tempo passa e quando eu vejo já é Natal e eu não fiz o que tinha me programado...
Então fico só curtindo as coisas que eu já tenho. Como meu tapetinho de árvore, (nem sei se esse é o nome correto), que eu comprei quando ainda morava no Brasil:


 Enfeites de Eva, 


Papai Noel que foi presente da nossa professora de inglês,


Enfeite de porta, dado pela minha sogra lá no comecinho do casamento, 


Papai Noel  de parede feito também em Eva,


Móbile de feltro, meu primeiro contato com esse tipo de material, ensinado por uma amiga muito querida, que já mencionei aqui,


Minha pequena (pequena mesmo) coleção de Globos de Neve, 


Árvorezinha,


E as canecas que os guris adoram.


Também tem as Meias penduradas, que já estão com as listas dos meninos, esperando que o Papai Noel venha, leve a lista e deixe uma lembrancinha. 

Enfim, poucas coisas mas que já  deixaram a casa com esse clima Natalino. 

Beijos e uma semana cheia de carinho pra vocês!