Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Férias em Corpus Christi, TX - 5º Dia

Você deve estar pensando: Mas esta viagem ainda não terminou??? Não! Tem muita coisa pela frente e já que eu começei agora eu vou até o fim...rsrsrs.

Bom, então neste quinto dia fomos ao Museu Porta-Aviões USS Lexington.


USS Lexington, apelidado de "The Blue Ghost", é um porta-aviões construído durante a Segunda Guerra Mundial para a Marinha dos Estados Unidos. Este navio foi o quinto navio da Marinha dos EUA a ostentar o nome em homenagem à Batalha Guerra Revolucionária de Lexington.


Lexington é o mais antigo porta-aviões do mundo.


Os japoneses se referiam ao Lexington como um navio "fantasma" por sua tendência a reaparecer depois de supostamente ter afundado. Isso, juntamente com o esquema de camuflagem azul escuro do navio, levou a equipe a se referir a ele como "The Blue Ghost".



Norma Jean aos 18 anos, antes de se tornar Marilyn Monroe.


O passeio foi bem legal, mas principalmente para os meninos, que adoraram ver os modelos diferentes de aviões.



Dormitório masculino






Dormitório feminino
Somente mulheres
Homens devem ser escoltados
por uma mulher e gritar
"homem a bordo" 



Será que as comidas eram gostosas como parecem estas de exposição?


Assim, como consultório dentário podemos ver consultórios médicos, sala de raio-X, laboratório de análises, sala de operações, UTI, enfim, um hospital dentro do navio.



E os modelos, que os guris quiseram olhar detalhadamente, um por um...




O passeio foi muito bom. É claro que estar dentro de um lugar que participou de guerra pode não trazer as melhores sensações do mundo mas é sempre interessante conhecer um pouco mais de história.

E, talvez tenha alguma coisa a ver com estas sensações, este post sobre a viagem foi o que eu mais demorei e o que eu menos tinha vontade de fazer. Cada vez que me lembrava que tinha que escrever sobre este dia me dava um desânimo,mas não queria pulá-lo. 

As pessoas mais chegadas a mim sabem que eu tenho um pavor inexplicável de chegar perto de navios antigos. Me sinto super mal. E me senti mal antes de entrar nesse, mas respirei fundo (várias vezes...) e fui. E no fim me senti bem por ter enfrentado este meu pavor.

Beijinhos e até a próxima!