Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Fantasma da Ópera

Esse filme é sem dúvida nenhuma um dos meus filmes preferidos. Música linda, personagens complexos, figurino, cenário...enfim, tudo maravilhoso sem falar da história, que é apaixonante.
Já perdi a conta de quantas vezes assisti e sempre que tenho oportunidade assisto novamente. (Sei lá, vai que numa dessas vezes a Christine opte pelo Fantasma e não pelo Raoul...)


O Fantasma da Ópera é um romance francês escrito por Gaston Leroux publicado pela primeira vez em 1910. Desde então foi adaptado inúmeras vezes para o cinema e para o teatro atingido o seu auge ao ser adaptada para a Broadway por Andrew Lloyd Webber. 


O espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway e continua em palco até hoje desde a estréia em 1986. É o musical mais visto de todos os tempos, assistido por mais de 100 milhões de pessoas além de ser a produção de entretenimento com mais sucesso que já existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.

AdoroCinema
O filme foi feito em 2004, dirigido por Joel Schumacher, com Gerard Butler como o Fantasma, Emmy Rossum como Christine e Patrick Wilson como Raoul.

Tumblr

Beijinhos e até a próxima.