Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Abajur

     Quando nos mudamos para cá compramos abajures novos  para o nosso quarto. Achei a base bonita, o tamanho era legal, mas faltava alguma coisa. Compramos assim mesmo e eles ficaram bem bonitinhos, mas eu sempre olhando para eles e pensando: "Esses abajures ficariam lindos com um tecido floreado..." E o tempo foi passando, até que um dia eu finalmente achei um tempo para colocar minha idéia em prática. 
   

     Fui na loja e com tantos tecidos lindos, que dificuldade para escolher um só! Acabei trazendo dois, por sugestão do meu marido.


     Difícil decidir...mas acabei optando pelo da direita!

     A primeira coisa a fazer, foi cortar o tecido. Coloquei a cúpula em cima do lado avesso e fui marcando enquanto girava, Fica assim:

      Cortei deixando 2 cm de sobra, 1cm para colar e outro que vai ser aparado depois.


     Passei cola, ModPodge, nas partes internas das beiradas e fui colando o tecido. É bom ver bem a posição antes de colar... Conforme ia passando a cola e colando o tecido ia "empurrando" com uma espátula para ficar bem firme. Como essa cola demora um pouco a secar, dá para ir ajeitando até ficar bem na posição certa. Esperei secar um pouco, cortei a sobra do tecido com o estilete e empurrei os cantinhos para dentro dos aros. Ficou assim: 



     E o antes e depois:

     Ficou lindinho, né?