Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Neve

Foi a primeira vez que vimos neve desse jeito, de cobrir tudo assim e continuar por dias. Das outras vezes não nevou tanto e quando a gente se dava conta já tinha acabado. É claro que para quem não está acostumado qualquer floquinho já é uma nevasca . E para mim, o problema é que quando neva eu fico hipnotizada, assim feito boba, de boca aberta olhando pela janela...não consigo fazer mais nada da vida!

Então, na quinta-feira passada começou a esfriar...


Quando buscamos as crianças na escola já estava bem frio mas isso não foi motivo para que eles não parassem para observar o que estava acontecendo.


Mas tudo isso branquinho ai no chão ainda não era neve, era a chuva que congelou ...


Parece sal, né! Mas são as gotinhas de chuva... E olha só a neve aí embaixo, isso já na sexta-feira.


Sim, a criatura achou que luvas de couro protegeriam do frio...errei, errei feio!


Mas não ia ser uma mão congelada que ia me impedir de aproveitar e interagir com aquele mundo branquinho. Fomos todos para rua e as crianças puderam finalmente matar a vontade de fazer bolas de neve, anjos de neve, deslizar de prancha na neve. Enfim, fizeram as coisas que eles viam nos filmes e achavam o máximo! Até eu aproveitei! E eles adoraram, até porque as aulas foram canceladas por causa dessa neve toda.
E as fotos? Bom, a pessoa estava tão empolgada que esqueceu do celular e nem viu que a máquina estava sem bateria...a única foto que se salvou foi essa aí do meu pé enterrado na neve. Nem os anjos de neve lindos que os guris fizeram não foram registrados...triste!
É claro que essa brincadeira toda rendeu uma asma, uma garganta inflamada e um resfriado...coisas de quem não está acostumado é claro.


No sábado o tempo melhorou e abriu um sol. Neve com sol fica mais bonita ainda. 


E uma coisa que para nós também foi novidade, apesar de sabermos que é assim mas nunca tínhamos visto, são as correntes nos pneus para que os carros não fiquem atolados na neve e não deslizem. 


Não nevou mais, mas como ainda está frio, já se passou uma semana e ainda tem neve acumulada. 
E olha que não estamos no inverno ainda...

Beijos e ótimo final de semana!!!

6 comentários:

  1. Lory, não sei o que aconteceu mas não consegui visualizar nenhuma foto do seu post :(
    Aparece um sinal de subtração em todas as fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza, obrigada por ter avisado. Acho que tem alguma coisa a ver com a minha inscrição no Google ontem. Elas não aparecem nem para mim. Estou aqui tentando resolver de tudo que é jeito (desesperada)!
      Beijo

      Excluir
  2. Chaga até me dar um frio,
    fico toda gelada , mas é lindo este evento da
    natureza.
    bjs
    Parabéns pelo selo ,
    você merece.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Dá frio mesmo mas eu ainda fico encantada, e quando não tem vento, até dá para encarar...rsrsrs.
      Mas eu te confesso que eu fiquei mesmo foi curiosa com a história do selo...Será que eu ganhei algum e não estou sabendo? rsrsrsrs
      Beijão e uma semana maravilhosa pra você!

      Excluir
  3. Ei Loh!
    Que delícia deve ser!... fico encantada quando vejo cenas com aqueles floquinhos caindo =}
    Um mar de neve deve ser demais!!
    Que bom que seus pequenos puderam aproveitar, né?! A foto com o sol batendo ficou maravilhosa,
    a natureza de Deus é perfeita!
    Um bejim pra você e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amehlia!!!
      É lindo mesmo, mas é frio...rsrsrs
      Obrigada pela visita!
      Tenha uma semana maravilhosa!!!
      Beijo

      Excluir