Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Mais Novo Integrante da Família

Três semanas atrás, estávamos na pracinha com as crianças e meu marido de repente me diz que ouviu no rádio que naquele sábado iria ter uma "promoção" de adoções no abrigo de animais e se eu não queria ir dar uma olhadinha...Como assim???? Não dá pra dar uma "olhadinha"! Ou a gente vai para adotar ou não vai! 
Meu marido não é aquela pessoa que adora animais dentro de casa, mas este convite teve uma razão e para explicar eu vou ter que contar a história da gatinha preta...


Essa gata preta, tão mimosa, era uma gata de rua que apareceu aqui no condomínio. 
Com o passar do tempo ela ficou nossa amiga e acabou ficando aqui na nossa sacada um tempão. Todos os dias pela manhã, ela vinha e arranhava a nossa janela nos chamando. Dávamos comida, água, carinho e ela sempre tentava entrar, e quando entrava, ficava desesperada para sair, sim, ela era de rua, não queria donos! De noite ela ia embora e voltava no outro dia pela manhã. Ficamos nesta rotina por três meses, até que em um domingo de noite ela foi embora e não voltou mais. Tá, eu sei que gato é assim e que ela não era minha, mas eu sofri horrores...
Então, meu marido vendo a minha tristeza me perguntou se eu queria adotar um gato. Eu queria, mas me preocupava com o meu filho asmático e com as viagens, afinal, quem ficaria com ele quando não estivéssemos aqui? Então eu disse: Não!
Passou um tempinho e ele me pegou então de surpresa na pracinha...
Me senti como criança pequena. 
Então lá fomos nós...
De fato, era um dia de festa! O Abrigo tinha feito um dia especial para incentivar as pessoas a adotarem os bichinho e do lado de fora tinha um monte de atividades pra crianças e banquinhas de comida.
Os meus filhos estavam tão ansiosos quanto eu.


Esse é o abrigo, não pode tirar fotos lá de dentro então só deu pra tirar esta, assim como quem não está tirando, sabe?
Lá dentro, já no primeiro corredor estavam os gatinhos e mais adiante os cachorros. Nem olhei os cachorros, porque eu sabia que se olhasse iria trazer um para casa e a combinação não era essa!
Então no meio de tantos gatos muito fofos e pequeninhos tinha um amarelinho, já com 4 meses, que parece que nos reconheceu e ficou nos "chamando"! Sem dúvida, era ele que viria para casa com a gente!


Veio assim na caixinha, vacinado, castrado, ansioso...


A ainda ganhamos ração e brinquedinhos.


Chegou, correu pela casa inteira  e depois já ficou assim, com esse jeito de dono.


Demos o nome de Gumball, que é um personagem de  desenho que os guris gostam.



 E ele é muito mimoso, tranquilo, carinhoso


mas está de olho nos peixes...e no hamster também...(imagina um gato vir para uma casa que tem peixes e hamster, é o paraíso! rsrsrsrs)


Quem resiste a essa carinha?


E agora estamos assim, dois adultos, duas crianças, dois peixes, um hamster e um gato!

Beijinhos e até a próxima!


8 comentários:

  1. Ele é muito fofo, cheio de manha dentro da caixa,
    ele já está se sentindo em casa.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Sim, ele já está se sentindo em casa e dono da gente!!! rsrsrs
      Beijo

      Excluir
  2. Vim espiar e com o que me deparo???? Uma família linda que curte bichos! Pronto: fiquei!!!!!!! E amei conhecer suas coisinhas e a história desse peludo lindo! Que bacana essa "promoção", hein? E olha só...em qquer lugar do mundo tem bichinhos precisando de amor, carinho e respeito! Parabéns pelo novo integrante! Agora só falta um cão pra cadeia alimentar se completar! Imagina vc perguntando: Cadê o cão?
    Ta correndo atras do gato!
    Cadê o gato?
    Ta correndo atras do hamster!
    Cade o hamster?
    Ta tentando pular no aquário que parece um lugar bem seguro!
    rsrsrsrs Casa com bicho é tudo de bom! Bjs no coração!
    Cris/ Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Seja muuuuuito bem vinda!
      E é verdade, agora falta o cachorro, que eu adoro !!!! Vai ser uma bagunça, rsrsrsr.
      Venha sempre me visitar, tá!
      Beijo

      Excluir
  3. Lory!
    Que delícia de post cheio de carinho! Amei a história da gatinha preta e da adoção do Gumball!! Obrigada pela visita lá no blog! Você deixou meu dia mais feliz!!! <3
    Carla Patrícia
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Que coisa boa sua visita, fiquei muito feliz também!
      Seja sempre muito bem vinda, viu!
      Tenha uma ótima semana.

      Excluir
  4. Menina, passando por blogs deparei c/ o seu q me chamou atenção pelo gato q amo tanto (tenho só 7).
    Já estou te seguindo....e vamos ter muitas novidades deste lindo peludinho.
    Em tempo: me chamou atenção a organização das ongs daí, esperançosa q um dia o Brasil chegue nesse nível. Abçu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!!! Seja muito bem-vinda!
      Realmente, a organização, a limpeza, os cuidados e a simpatia do pessoal que estava lá atendendo, é de chamar a atenção mesmo. Eu fiquei impressionada.
      Imagina só, 7 gatos! rsrsrs. Mas entendo bem, eu que sou toda cachorreira estou apaixonada pelo meu companheiro felino... Só tendo para saber o quanto esses bichinhos são amigos e carinhosos.
      Beijos

      Excluir