Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tulipas de Tecido

       Duas semanas atrás  tivemos aqui, a "Teacher Appreciation Week", que é uma semana inteira dedicada a agradecer e valorizar os professores. Várias atividades ocorrem durante esta semana e as crianças podem levar alguns mimos. 
Na quarta-feira a sugestão era que se levasse flores. Flores compradas, flores feitas, sozinhas, em bouquet...o que as crianças e os pais achassem melhor.
       Eu, achando que seria melhor comprar as flores na véspera para que elas durassem mais, deixei é claro para ir ao mercado terça-feira a tarde...
   O que aconteceu? Os anjos pegaram  uma peste, (resfriado) e acabamos todos ficando em casa "de molho"...

     E agora???? Fazer o quê???? 

    Flores de tecido é claro!!!!

     Nunca tinha feito, mas a idéia já estava rondando minha cabeça... Então, lá fui eu para internet pesquisar e achei tudo muito tranquilo, vários sites e vídeos no You Tube me ajudaram. 

 Então, aqui estão elas:

     Tulipas

     Material:
  • palitos de churrasco
  • tinta verde acrílica
  • tecidos de algodão
  • tesoura
  • máquina de costura
  • agulha
  • linhas nas cores do tecido
  • enchimento acrílico
  • miçangas

     A primeira coisa que fiz foi pintar os palitos de churrasco. Deixei eles secando e fui recortar os tecidos em retângulos de 9x15cm:




     Depois, com o tecido do avesso, costurei as laterais:

     


    Ficaram assim:




    Depois costurei uma das extremidades, fazendo um pesponto: 




    Antes de cortar a linha, coloquei o tecido no palito de churrasco, do avesso mesmo. Já aproveitei para ver o tamanho que eu queria o cabo da flor e cortei um pedacinho do palito. (É claro que isso tinha que ter sido feito antes de pintar...)




     Puxei a linha, para fechar o que ia ser a parte de baixo da flor e arrematei.



     Devirei o tecido.

  


    Coloquei o enchimento acrílico até que a flor ficasse bem cheiinha. Aqui, é importante fazer uma dobrinha na beira do tecido para dar o acabamento, não precisa costurar. Fechei a flor com dois pontinhos no meio e mais dois pontinhos na outra extremidade arrematando. Se for colocar miçanga já pode aproveitar a linha e colocar.




     Ficaram assim:



     É claro que se eu tivesse feito com antecedência, teria feito um arranjo com mais flores ou colocado em um vazinho. Então só coloquei uma fita no cabo e pronto!
     Adorei fazer. Já estou planejando fazer um pequeno arranjo com várias aqui pra casa. Quando fizer coloco as fotos.



     


Nenhum comentário:

Postar um comentário